6 de fevereiro de 2011

Bolo de Iogurte


Tal como eu previa ontem, inclusivé publiquei, o Bolo de Chocolate Recheado com Morangos não durou 2 dias e hoje ao almoço foram-se as migalhas! E agora que dar de lanchar aos meus 3 rapazes mais aos meus 2 sobrinhos que nos vieram visitar.

Rapidamente lembrei-me desta tradicional receita, que concerteza anda pelos livros de receita de muitas casas portuguesas, a única diferença desta para as tradicionais é que o iogurte ao invês do simples e natural, optei por um iogurte grego natural açucarado. Parece muito, mas na realidade não faz diferença e o bolo fica com uma consistência mais densa, tornando-o apetitoso.

Gostei, aliás gostaram e já vai em metade!!!! 


Bolo de Iogurte 

Ingredientes:
1 Yogurte Grego Natural Açucardo
3 Medidas de Yogurte cheias de Açúcar
3 Medidas de Yogurte cheias de Farinha
1 Medida de Yogurte com Óleo
6 Ovos

Preparação:
Liga-se préviamente o forno a 210º.
Bate-se o yogurte com o açúcar e de seguida juntam-se os ovos inteiros, batendo bem.
Depois de bem batido junta-se o óleo e por fim a farinha.
Coloca-se o preparado numa forma redonda (Ø27cm) com furo, untada e polvilhada com pão ralado. A forma deverá ser grande uma vez que o bolo cresce muito.
Por fim vai ao forno à temperatura de 210º, durante aproximadamente 45min, ou até estar totalmente cozido.

Atenção, esta cor amarelinha do bolo deve-se aos ovos, pois estes eram dos caseiros, enviados, directamente de Caminha (Venade), pela minha sogra F.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...