31 de maio de 2011

18 Primaveras

Fez agora 18 anos que fomos presenteados com mais uma "irmãzinha", a minha sobrinha M. filha da minha irmã do meio a J.

Eu digo mais uma "irmãzinha", porque qualquer uma de nós as 3 era muito nova, em especial a mãe, que à data tinha a mesma idade que a filha tem agora. Eu tinha mais 4 anos e a minha irmã I., a outra tia tinha apenas 16anos.

Sem dúvida que na altura foi algo inesperado, mas posso garantir que foi muito bem vinda quer pelos pais quer por todos os elementos da minha família, em especial a nossa avó que com o nascimento dela teve a alegria de ser bisavó, algo que ela achava que poderia nunca vir a ser, mas enganou-se pois actualmente já tem 7 bisnetos.

Como podem calcular ser mãe com essa idade implica o apoio total dos nossos pais e foi isso que aconteceu e a nossa "irmãzinha" viveu connosco até aos 6 meses, depois foi viver para casa dos outros avós, mas durante o dia estava sempre na nossa casa, uma vez que a outra avó trabalhava.

A minha irmã continuou a estudar e por estes motivos nós tivemos a felicidade de conviver com ela diariamente como se de uma irmã mais nova se tratasse. Em especial a tia I., que uma vez sendo a mais nova, era quem mais tempo estava em casa e colaborava com a nossa mãe sempre que fosse necessário.

O tempo passa as pessoas crescem e agora passados 18 anos olho para ela, pensando no que ficou para trás e faz-me pensar a grande adolescente, MÃE e mulher que a minha irmã foi. Ela conseguiu acabar o liceu, entrar na faculdade, estudar aquilo que mais queria, licenciar-se, ter um emprego estável e mais 2 filhos que surgiram pelo caminho. É ou não é um previlégio ter uma irmã assim?

Por tudo o que falei estão ambas de Parabéns!

Sendo um dia de aniversário não poderia faltar um bolo e assim surgiu mais uma encomenda, dedicada em especial à minha sobrinha, a pedido da minha irmã.

O tema tinha de ser moda, pois ela é uma apaixonada por esse mundo.
No meio de conversas para encontrar o que fazer associado ao tema, surgiu a ideia de uma mala e quando se falou em malas a minha irmã não teve dúvida: elaborar uma mala Chanel, com pele pespontada e corrente dourada entrelaçada em pele.

Assim foi lançado o mote e elaborado de acordo com o solicitado, onde acrescentei alguns dos acessórios que se encontram nas malas de mulher.

Deixo-vos aqui uma foto do bolo, mas podendo sempre ver as restantes fotos no meu blog.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...