25 de maio de 2011

Cheesecake 3 Chocolates


Tenho esta receita faz muito tempo para publicar, finalmente hoje decidi fazê-lo.

Nas vésperas de Natal, nas pesquisas pela net nos meus blogs favoritos, encontrei um Cheesecake de Chocolate, elaborado pela já famosa "Joana Roque" e publicada no seu blog http://paracozinhar.blogspot.com/.

Percebi logo que seria um cheesecake fantástico, daqueles que aqui por casa todos iriam gostar. De imediato transcrevi-a para o meu livrinho de receitas para a fazer para o almoço de natal.

E assim foi, mas claro como eu também sou uma fã de cozinha, acabei por ter de pôr os meus dedinhos nos ingredientes, fazendo algumas alterações, não porque achasse que a minha seria melhor que a dela, mas simplesmente porque gosto de dar o meu toque pessoal.

Deixo-vos a minha receita do cheesecake mas já com o nome que lhe atribui em função das minhas alterações, sendo elas essencialmente nas quantidades dos ingredientes e no acrescento do chocolate branco e natas.

Espero que gostem. 


Cheesecake 3 Chocolates

INGREDIENTES:

Base:
200gr de bolacha Maria
150gr de manteiga

Recheio:
200gr de queijo creme
250gr de mascarpone
200gr de chocolate de negro
150gr de chocolate de leite
100gr de chocolate branco
Natas para bater q.b.


PREPARAÇÃO:

Base:
Rale a bolacha Maria e junte-lhe a manteiga derretida. Numa forma redonda de mola, coloque a mistura de bolacha e pressione bem para formar a base do cheesecake.

Recheio:
Entretanto misture o queijo creme com o mascarpone e junte depois o chocolate de leite derretido. Adicione depois o chocolate negro derretido e envolva apenas para ficar com um efeito marmoreado.
De seguida derreta o chocolate branco com as natas (a quantidade é de acordo com a espessura que se pretende) e reserve.
Coloque a mistura de queijos e chocolate (leite e preto) sobre a base de bolacha e adicione directamente o chocolate branco derretido e envolva em círculos com um garfo para reforçar o efeito marmoreado.
Leve ao frigorífico pelo menos durante duas horas ou de um dia para o outro.
Sirva como tarte decorada com frutos vermelhos (na foto são groselhas vermelhas) ou cortado em fatias com uma bola de gelado à escolha (gelado de limão contrasta com o doce da tarte) e / ou frutos vermelhos.



Com este cheesecake, aproveito para dar os Parabéns à Joana Roque, pelo seu blog que faz hoje 5 anos e que tanto me inspirou, assim como desejar-lhe o maior sucesso nesta sua nova "viajem"!

A vocês que me acompanham por aqui, aconselho-vos a elaborarem este cheesecake para o fim-de-semana, pois bem geladinho vai concerteza saber muito bem. 

Deliciem-se 


 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...