10 de fevereiro de 2012

Bolo Mescla

DE VOLTA!

Já devem ter dado pela minha falta, mas ultimamente a minha vida tem sido uma aventura, numa miscelânea de afazeres que me têm ocupado o tempo.

Como sabem criei um outro blog, que conseguem aceder atravês deste (http://onecakeout.blogspot.com/), e nos últimos meses tenho estado dedicada a essa minha aventura apaixonante que é mundo dos bolos decorados.

Começei neste mundo e tive de arregaçar as mangas, pois de Outubro para cá as solicitações, felizmente, têm sido muitas e entre as minhas ocupações alguma teria de ficar em banho-maria, foi o caso desta.

Mas está-se sempre a tempo de recuperar.

Por falar numa miscelânea de afazeres, veio-me à ideia uma receita, mais uma daquelas do velhinho livro de receitas da minha mãe: Bolo Mescla.

Este bolo sempre foi muito apreciado por mim, simples e muito engraçado de fazer, na altura é claro.
Sempre gostei muito de imaginar como resultaria o interior deste bolo. Nunca esperava que arrefecesse queria sempre cortá-lo, ainda morno, para observar o efeito do seu interior.

O que também é muito agradável neste bolo, é o contraste entre o seu interior fofo e o exterior estaladiço.
Aconselho e sinceramente, para um fim de semana como este que se aproxima com muito frio, o bolo sabe mesmo bem é morninho.

Que tal juntarem os vossos filhos e partilharem com eles a execução deste bolo e em conjunto prepararem o lanche de sábado à tarde?

Aqui vai a receita!


Bolo Mescla

INGREDIENTES:

150gr de Margarina
2 Chávenas de chá de Açúcar
3 Chávenas de Chá de Farinha
½ Chávena de Chá de Leite
3 Ovos
½ Colher de Chá de Sal
1 Colher de Chá de Fermento
2 Colheres de Sopa de Chocolate

PREPARAÇÃO:

Ligue o forno e regule-lo para os 201ºC.
Numa taça bata a margarina, previamente amolecida, com o açúcar até formar um creme. Junte os ovos um a um, continuando a bater.
Peneire a farinha, o sal e o fermento e junte ao creme alternando com o leite.
Separe uma parte da massa, para uma outra tigela e junte-lhe o chocolate.
Unte uma forma redonda com furo com margarina e polvilhe-a com farinha.
Na forma deite alternadamente a massa branca e a massa de chocolate.
Por fim misture ligeiramente com um garfo.
Leve ao forno, a 190º por 50 minutos.
Decore com açúcar em pó e um fio de doce de morango.



Deliciem-se


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...